Festas, férias, carnaval… Derrota do golpe?

Golpistas utilizam recesso para preparar novos ataques

image

Alguns acontecimentos das férias, que no geral são de aparente calmaria, demonstram que o ano será de novas investidas golpistas.

Um fato é a ação do PSDB que pede na justiça a extinção do PT. Protocolada junto à Procuradoria-Geral eleitoral pelo secretario jurídico do partido, deputado Carlos Sampaio, a ação pede que seja investigado o suposto “recebimento de recursos de origem estrangeira em benefício do PT”. A ação é baseada em delação de Nestor Cerveró à operação Lava Jato.

“É uma denúncia gravíssima, apresentada por um integrante da quadrilha que operava o Petrolão e que precisa ser investigada”, afirma o deputado Carlos Sampaio.

O que passou despercebido no noticiário e o PSDB omitiu em suas declarações é que dias atrás o mesmo Cerveró afirmou ter sido pago US$ 100 milhões em propina para o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), na venda da empresa argentina Pérez Companc pela Petrobras durante o governo tucano.

“Ainda na CPI da Petrobras, em abril do ano passado, disse que o tesoureiro do PT seria preso e o PT, extinto. Dias depois, João Vaccari foi detido e continua preso até hoje. A extinção do PT está muito próxima: é uma questão de tempo e do avanço das investigações”, afirmou Sampaio, conforme nota divulgada pelo PSDB.

O golpe não foi derrotado, muito menos a direita desistiu de investir contra o governo e os direitos da população.

2016 precisa ser um ano de manutenção da luta contra a direita golpista em defesa dos direitos dos trabalhadores.

2 Respostas para “Festas, férias, carnaval… Derrota do golpe?

  1. Rui, a direita agora quer colocar o Lula na cadeia. Você tem razão, o golpe está mais vivo do que nunca, e a lava-jato já mostrou que vai continuar prendendo sem provas e paralisando o Brasil, estão a serviço do imperialismo. É preciso toda atenção com essa direita fascista e anti-povo.

    Curtir

  2. daqui a pouco vão afirmar que o PT recebeu dinheiro do Bin Laden.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s