Análise, Política e Cultura

Nova investida da direita golpista contra Lula

Na tentativa de incriminar o ex-presidente, a Imprensa Golpista e Sergio Moro tentam provar que Lula era proprietário de apartamento construído para lavagem de dinheiro

O ex-presidente Lula é novamente alvo de denúncias envolvendo a Operação Lava Jato. Dessa vez, a denúncia refere-se a um suposto apartamento que seria de propriedade de Lula no Guarujá, o qual teria sido utilizado em um esquema de lavagem de dinheiro.

A imprensa golpista fez e faz um grande alarde em relação à denúncia na sua busca de incriminar o ex-presidente.

A denúncia faz parte da 22ª fase da golpista Operação Lava Jato. A investigação agora gira em torno da suposta lavagem de dinheiro realizada pela empreiteira OAS por meio de negócios imobiliários para favorecer o ex-tesoureiro do PT, João Vacari Neto.

Desde o início, a Operação Lava Jato tem se mostrado uma aberração jurídica, um verdadeiro golpe. Levada a cabo na “República do Paraná” por Sergio Moro, as denúncias se baseiam nas chamadas “delações premiadas”, ou seja, não estão fundamentadas em provas concretas, mas nos benefícios oferecidos aos réus.

O apartamento em questão fica no edifício Soláris no Guarujá. A construção do condomínio esteve sob responsabilidade da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo, a Bancoop. A cooperativa quebrou em 2006 e não entregou os apartamentos. De acordo com a imprensa burguesa, tal fato se deu porque o dinheiro investido na construção do condomínio teria sido desviado para a campanha eleitoral do PT. A construção teria sido repassada então para a OAS, empresa investigada na Operação Lava Jato.

Em resposta às acusações, o Instituto Lula divulgou uma nota onde nega que o ex-presidente seria proprietário do imóvel. De acordo com a nota, a família de Lula teria adquirido uma cota do projeto da Bancoop, e depois que o projeto foi transferido para outra empresa, Lula teria optado pelo resgate da cota.

Trata-se , portanto, independente do que realmente aconteceu, de mais uma investida da direita e da imprensa golpista contra o ex-presidente. O que revela que o golpismo contra o governo federal continua em marcha e tende a se acentuar nos próximos meses.