Moro autoriza investigação sobre o “sítio de Atibaia” sob sigilo, mas notícia vira manchete de jornal

Para imprensa golpista e o juiz Sérgio Moro visitas de Lula a um sítio e o barco de aluminio comprado pela ex-primeira dama são escândalo que merece investigação específica da Polícia Federal

2015-805853372-2015040714678.jpg_20150407 (1)

A Polícia Federal pediu e o juiz Sérgio Moro autorizou uma linha de investigação específica sobre o “sítido de Atibaia”, novo “escândalo” especulado pela justiça e a imprensa envolvendo o ex-presidente Lula.

A autorização foi dada no dia 4 de fevereiro e deveria ter sido feita sob sigilo, mas foi publicada na terça-feira (9) “inadvertidamente” no site do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, por um equívoco do Poder Judiciário, afirmou o juiz Moro em outro despacho, no dia 10.

O “equívoco” do Poder Judiciário alimentou a imprensa golpista em mais notícias sobre as visitas de Lula ao sítio no município do interior de São Paulo.

A investigação foi autorizada porque há suspeitas de que as obras de reforma na propriedade teriam sido pagas pelas construtoras Odebrecht e OAS, investigadas na Lava Jato. O que por si só não pode ser considerado crime. Muito menos o fato de o sítio ser frequentado por Lula e sua família.

O despacho “equivocadamente” tornado público, e a investigação específica sobre o sítio apenas demonstra a decisão do juiz Sérgio Moro de não apenas expor a vida política do ex-presidente, mas sua vida particular e de sua família.

“Em resposta, o Instituto Lula afirmou que o ex-presidente Lula nunca escondeu que frequenta em dias de descanso o sítio Santa Bárbara, que pertence a amigos dele e de sua família. O instituto afirma também que não há nada ilegal nestes fatos, que não servem para vincular o ex-presidente a qualquer espécie de suspeita ou investigação”.

A situação parece cômica quando um “um barco de alumínio” comprado pela ex-primeira dama, Mariza Letícia, vira manchete de jornal. A varrida em sua vida privada e de seus familiares, as especulações a respeito de visitas a um sítio, mostram que a caçada contra Lula supera todos os limites. Inclusive o fato de que Moro passa a autorizar investigações para além de sua jurisdição, o Paraná, e a Lava Jato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s