Lula não pode sequer ser defendido

Imprensa já condenou o ex-presidente e tenta ridicularizar qualquer tentativa de defesa

625832

Todos os dias os jornais trazem notícias contra o ex-presidente Lula. De acordo com articulistas da imprensa capitalista, dessa vez Lula está implicado em situações graves, incontestáveis. Quais são elas? O já famoso sítio em Atibaia e a história do triplex em Guarujá, ambas cidades no estado de São Paulo.

“Jamais houve indícios tão consistentes e constragedores quanto os que estão sendo apontados agora a respeito das condutas do ex-presidente”, escreveu Rogério Getili, na Folha de S. Paulo.

As mais novas e “contundentes” acusações contra Lula são meras especulações sobre sua vida privada. As visitas e a reforma em um sítio que ele e a família frequetaram e a compra que Lula deixou de fazer de um apartamento na cidade litorânea de Guarujá.

Apesar do absurdo das acusações, de acordo com a imprensa capitalista Lula não pode sequer ser defendido.

Sobre possível campanha “somos todos Lula”, ensaiada por setores do PT, Hélio Gaspari ridicularizou a proposta.

Em artigo publicado no O Globo, Gaspari compara o “somos todos Lula” com a tentativa da esposa do xá do Irã, Reza Pahlav, Farah Diba, de chamar manifestação em apoio à monarquia em meio às mobilizções que resultaram na revoluçao iraniana de 1979.

Editorial de O Estado de S. Paulo, fala que Lula passou a ser um fardo que o PT tem que carregar; que a defesa que Rui Falcão fez de Lula acusando o monopólio da imprensa e “setores do aparelho do estado capturados pela direita” de perseguiçao não se justifica, já que o PT estaria se auto destruindo; e que depois de abandonar Dilma Rousseff e José Dirceu, Lula estaria à jogado à própria sorte.

A tentativa da imprensa e da burguesia de condenar Lula sem qualquer meios para isso, sem a confirmação de que qualquer crime tenha sido cometido por ele, mostra o desespero dos golpistas. Lula precisa ser destruído e os golpistas usarão de todos os meios possíveis para isso. Inclusive ridicularizar toda iniciativa no sentido contrário, de defesa do PT, do governo e de Lula.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s