Análise, Política e Cultura

Saudação Nazista no coxinhato é um aceno

As manifestações coxinhas são compostas por diversos tipos de pessoas; todas golpistas porém veremos os subtipos.

Os golpistas estão entre os extremamente ligados ao PSDB, PMDB, DEM e partidos satélites. Também são simplesmente a classe média confusa, histérica, inconformada pelo bombardeamento da imprensa capitalista. Existem os “libertários” que parecem ignorar o golpe em marcha e também que após o século XVIII não existe e não há possibilidade de haver livre mercado com a existência dos monopólios. E existem os claramente fascistas e nazistas que são os mais exaltados, que chamam a volta da ditadura e querem a morte de negros, deficientes, nordestinos e todas as minorias.

Cartazes de Lula e de Dilma com tiros na cabeça. Bonecos dos dois decapitados. E sempre Jair Bolsonaro como “líder supremo” e Sérgio Moro como seu carrasco e braço direito.

Em um país em que as leis só se aplicam a quem a direita considera ser preso ou não, onde reina a “república do paraná” onde os juízes justiceiros fazem o que querem quando querem.

É nesse clima que toda a campanha fascista ganha força e respaldo. É assim que um golpe, impulsionado pelo imperialismo leva pra frente fascistas e nazistas a se saudarem com naturalidade como amigos arianos… sul americanos…