1º de maio da vergonha

CUT, de um lado, Força Sindical, PCdoB e outras organizações sindicais pelegas estarão realizando atos de 1º de maio financiados pelas empresas estatais e privadas.
Não são atos de luta e reivindicativos dos trabalhadores, mas uma farsa montada para impedir qualquer ação independente dos trabalhadores no 1º de maio, uma tentativa de destruir o 1º demaio, como já o fizeram as ditaduras de Getúlio Vargas e dos militares de 1964. Impõe-se, como dinheiro, um verdadeiro anti-1º de maio para impedir a organização da classe operária.
O 1º de maio financiado por aqueles que são os inimigos mortais da classe trabalhadora, os capitalistas, é uma espécie de missa católica organizada pelo demônio.
A esquerda pequeno-burguesa – Psol, PSTU e PCB – que forma o espectro centrista da esquerda nacional, não fica abaixo dessa farsa promovida pelos capitalistas através da burocracia sindical. A sua convocação do 1º de maio começa como a chamada para uma missa na Catederal da Sé. Isso é feito em um momento em que a Igreja Católica, em particular em S. Paulo, está orientada claramente e de maneira militante para uma política reacionária, contra-revolucionária que tem como carro-chefe a luta contra o direito das mulheres através da impugnação do direito de aborto e outras medidas para escravizar a mulher. Neste exato momento, o Psol discute a incorporação nas suas fileiras do deputado baiano Bassuma, face visível do lobby de direitistas que prega a prisão de mulheres pelo crime do aborto.
Por este motivo, o PCO e diversas outras organizações mantém-se na posição de realizar um primeiro de maio independente de tudo isso. Um primeiro de maio de classe, internacionalista, de luta.
Não se unir a este propósito é impulsionar a dominação do movimento operário e da juventude e, particularmente, as mulheres, pela burguesia e pela direita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s