GOLPE: PF prende Lula e invade Instituto Lula

policia instituto lula

Operação da Polícia Federal levou o ex-presidente

No próximo dia 31 de março, o golpe militar no Brasil completa 52 anos. Mas hoje, neste dia 4 de março de 2016, o golpe branco deu um importante passo.

A Polícia Federal esteve em São Bernardo do Campo e prendeu o ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva.

A princípio a notícia que se tem é que se trata de uma condução coercitiva para depoimento. Ele foi levado ao aeroporto de Congonhas, o que indica que o depoimento será dado em Curitiba, sede da República do Paraná, do juiz Sérgio Moro.

De acordo com os Jornalistas Livres, no Facebook , há também operação no Instituto Lula. Agente da Policial Federal que não quis se identificar, disse que a operação deve durar cerca de duas horas. Homens do COT (Comando de Operações Táticas, fortemente armados, estão no local. Entre as armas exibidas estão: Escopeta calibre12, Pistola nove milímetros, máscara de gás, faca e gás pimenta. Paulo Okamoto, presidente do Instituto, também é alvo de outro mandado de condução.

Esse é um passo decisivo para o golpe de estado. Um dias depois de Eduardo Cunha se tornar réu no Supremo Tribunal Federal, dando a aparência de isonomia de tratamento dado pela Justiça a todos os investigados na Lava Jato, e no dia seguinte à noticia de uma suposta delação premiada que envolveria Lula e a presidenta Dilma Rousseff no esquema que a PF, a justiça do Paraná e o Ministério Público fazem e tudo para envolver o PT e usar como pretexto para o golpe.

Segundo divulgou o G1, ao todo, foram expedidos 44 mandados judiciais, sendo 33 de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva – quando a pessoa é intimada para prestar depoimento. Duzentos policiais federais e 30 auditores da Receita Federal participam da ação.

Os mandados estão sendo cumpridos na capital do Rio de Janeiro, assim como na Bahia, em São Paulo, São Bernardo do Campo, Atibaia, Guarujá, Diadema, Santo André e Manduri.

O golpe está se desenvolvendo diante dos olhos de todos. O PT e o governo precisam reagir diante disso. É necessário sair às ruas, defender os direitos democráticos, o ex-presidente Lula e barrar o golpe.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s