Mobilizar já! Operação contra Lula é o golpe em andamento

PP-Manifestacao

Polícia Federal realiza operação com prisão do ex-presidente e de seus familiares, invasão do Instituto Lula com grande aparato militar e policial. Os partidos de esquerda, a CUT, UNE, MST e demais organizações dos explorados devem convocar imediatamente uma mobilização

Desde o começo da manhã desta sexta-feira, a Polícia Federal, munida de mandados da também golpista Justiça brasileira, está pondo em marcha mais uma fase da operação golpista “Lava Jato”. Cercou a residência do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para conduzi-lo coercitivamente, junto com sua esposa, D. Marisa, para prestar depoimento. A mesma operação está sendo realizada contra filhos de Lula, a sede do Instituto Lula e diversas pessoas ligadas ao ex-presidente, segundo as primeiras informações divulgadas pela imprensa.

Foram mobilizados centenas de policiais armados até os dentes e sequer foi divulgado para onde Lula seria conduzido, com o objetivo declarado de impedir manifestações contra esta operação golpista. A operação foi feita em carros sem identificação e em total sigilo.

O presidente teria sido conduzido ao posto da PF no aeroporto de Congonhas, de onde não se sabe se seria conduzido a Curitiba ou se seria ouvido no próprio local.

A operação – não há aqui nenhuma coincidência –  acontece no dia seguinte em que a imprensa golpista realizou intensa campanha com as supostas declarações do senador Delcídio do Amaral, que teria sido colocado em liberdade dias atrás (após prisão arbitrária) depois de ter feito delação (a ser premiada mediante autorização judicial) reproduzindo um conjunto de acusações – sem qualquer prova – contra o ex-presidente e contra a presidenta da República, Dilma Rousseff, ministros do PT e diversos parlamentares.

Fica evidente que a direita golpista está acelerando sua ofensiva para derrubar o governo e colocar na cadeia a maior liderança popular do partido e do País, em uma operação que atinge os direitos democráticos de todo o povo brasileiro. Não há qualquer dúvida de que está em marcha, aceleradamente, o golpe de Estado.

Os objetivos desta empreitada golpista ficaram ainda mais claros nos últimos dias, na ofensiva da direita no Congresso Nacional quando avançaram na aprovação da lei de entrega do pré-sal (por meio do PLS 131, do senador José Serra, do PSDB, e seu substitutivo); do PLS 555 da desestatização (também do PSDB) que quer impor a privatização de todas as estatais brasileiras (desde a CEF, Correios etc. até empresas estaduais e municipais) e da “lei antiterrorismo”, para criar condições de uma ampla repressão contra os explorados e suas organizações.

É preciso deixar de lado qualquer ilusão com a possibilidade de que a situação possa ser resolvida por meio de uma acordo com setores da direita (como veiculam certos setores do governo e do PT); de que o golpe possa ser detido por conta de sua ilegalidade e da ação da Justiça (na mesma data em que Lula é levado pela PF, o deputado Eduardo Cunha, continua a presidir a Câmara e a trabalhar pelo impeachment e nenhum dirigente do PSDB é sequer investigado mesmo diante dos golpes bilionários que aplicaram e continuam aplicando no País, das privatizações ao roubo da merenda em SP).

É preciso mobilizar toda a militância dos partidos, sindicatos e organizações populares e reunir amplos fóruns de deliberação para convocar grandes manifestações em todo o País imediatamente para frear o golpe de Estado.

São Paulo, 4 de março de 2016

Direção Nacional do PCO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s