A conspiração: estavam todos no Paraná

No dia 4 de março, quando Moro determinou a “condução coercitiva” de Lula, o objetivo era levá-lo para Curitiba e prendê-lo, assim como fez com centenas de outros.

O que o impediu de fazer isso foi a reação contra sua prisão, que certamente cresceria se ele fosse preso.

Além de ilegal, sua prisão tinha um caráter conspirativo. Tanto era conspirativo que, enquanto Lula foi tirado da cama pela Polícia Federal, em Curitiba todos os interessados na prisão do ex-presidente esperavam no aeroporto.

A imprensa capitalista estava toda lá. Já havia sido avisada da operação. Inclusive virou comentário nas redes sociais o seguinte comentário de Diego Escosteguy, editor-chefe da revista Época, no twitter: “Quase duas da manhã. Poucas horas para uma amanhecer que tem tudo para ser especial, cheio de paz e amor”. E ainda outro: “Vamos observar com atenção as próximas horas. Elas não serão fáceis. Notícias concretas assim que possível…”.

Outra figura conhecida esperava o ex-presidente. Cheio de sorrisos e inclusive soltando fogos (literalmente), o deputado Jair Bolsonaro e seu filho estavam na sede da Polícia Federal de Curitiba, convocando um “foguetaço” para comemorar a prisão de Lula.
Em resumo, todo o monopólio da imprensa capitalista e as principais figuras políticas da direita sabiam da prisão de Lula antes mesmo de ela acontecer. Não há motivo legal nenhum para que eles soubessem da operação, a não ser a tentativa de transformar a prisão de Lula em um espetáculo para a imprensa, o que revela que a medida teve um caráter estritamente político, com o objetivo de criar um fato que levaria a impedir sua candidatura em 2018 e facilitar a derrubada de Dilma Rousseff.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s