Paulo Henrique Amorim condenado à prisão

Ali Kamel teria se ofendido com criticas de Amorim a seu livro contra cotas para negros nas universidades

PAULO-AMORIN1

O jornalista Paulo Henrique Amorim, do site Conversa Afiada, foi condenado à prisão na última sexta-feira (29). A alegação absurda contra ele é de injúria e difamação por ter denunciado o diretor da Rede Globo, Ali Kamel, como racista.

A condenação partiu do desembargador Edison Brandão da quarta Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo. A condenação ainda pode ser recorrida pela defesa.

Em postagens em seu site, Amorim critica Kamel por engrossar as fileiras racistas dos que bloqueiam a integração e ascensão do negro, citando o livro de Kamel “Não somos racistas – Uma reação aos que querem nos transformar numa nação bicolor”. Nesse livro, bem típico da direita coxinha e racista, Kamel tenta sustentar a tese de que não há necessidade de existirem cotas nas universidades e que o racismo seria um resultado das cotas.

Não é a primeira vez em que o jornalista é processado e condenado pela justiça. No final do ano passado, Amorim teve que recorrer da decisão do tribunal e aceitar restrições de seus direitos para não ser preso por, simplesmente, chamar Heraldo Pereira, jornalista da Rede Globo, de “negro de alma branca. A crítica de Amorim, correta em todos os sentidos, é de que Heraldo Pereira, apesar de negro, tem a função de encobrir o racismo na Rede Globo. Amorim foi condenado por racismo justamente por defender denunciar o racismo da Rede Globo.

No último período, Amorim tem sido duramente atacado e perseguido por estar dando destaque a importantes denúncias, como as tentativas golpistas no País, a privataria tucana e principalmente atacar todo o monopólio da imprensa capitalista, em especial as organizações Globo.

As duas condenações contra Paulo Henrique Amorim mostram para o que serve a política de censura e controle ideológico defendido pela esquerda pequeno-burguesa, que pede leis repressivas com a desculpa de favorecer os negros, as mulheres e os homossexuais. No final, quem vai sofrer com tais leis não serão os direitistas – racistas e preconceituosos por natureza – mas justamente os elementos de esquerda e progressistas que defendem os direitos da população.

3 Respostas para “Paulo Henrique Amorim condenado à prisão

  1. por favor corregir revisar o último párrafo onde dizes “As duas condenações contra Paulo Henrique Amorim mostram para o que serve a política de censura e controle ideológico defendido pela esquerda pequeno-burguesa,” acredito que queres dizer “direita” pequeno-burguesa!

    Curtir

  2. Em Marxismo e a Questão Racial Carlos Moore demonstra justamente o aspecto eurocêntrico da Marx e Engels. Expõe vários textos, principalmente cartas, nos quais fica claro a posição negrofóbica dos criadores do socialismo científico.

    Então, o que esperar de um partido tipo PCO, marxista-leninista? Nada!!

    Pode sair em defesa de Paulo Henrique Amorim, ele pode ser aliado dessas esquerdas, mas teve uma atitude racista e conforme a constituição, os tratados internacionais e as leis brasileiras, a prática do racismo é crime, logo deve ser punido.

    Ser de esquerda não é salvo-conduto para a prática de racismo.

    Curtir

  3. Mirna Rosa De Assis Brasil

    Era só o que faltava,Kamel sendo contra as cotas,esta se mostrando racista,pois temos que reparar o crime hediondo que cometemos durante mais de 400 anos,e na real foi uma liberdade pela metade,não era só libertar mas dar condições de trabalharem,por que seguiram escravos dos coronéis.To com Amorin e não abro.Quem fala a verdade não merece castigo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s