Delenda Lula

 

lula-2015-3336-original

A palavra de ordem da imprensa capitalista agora é destruir Lula. A campanha incessante contra o PT e vários de seus dirigentes não foi suficiente.

Em 2012, foi realizado o julgamento do caso do mensalão, que terminou com um dos principais dirigentes do PT, José Dirceu, preso. Desde então, as denúncias contra o PT, cuidadosamente selecionadas e orquestradas, não pararam, até que finalmente chegaram em Lula.

Enquanto ignoram sem pudor as denúncias mais escabrosas contra membros do PSDB e outros partidos de direita, quando se trata de Lula chegam a inventar denúncias e transformar tudo em escândalo e uma campanha política permanente.

A operação que se iniciou em 2012 é uma operação golpista que visa derrubar a qualquer custo o governo do PT e que tem o monopólio da imprensa capitalista como um de seus principais instrumentos.

Agindo em acordo com o Judiciário e a Polícia Federal (que estaria legalmente sob o controle do governo petista), que levam à frente as investigações, a imprensa é fundamental para dar destaque a todo tipo de denúncia envolvendo o PT e agora, Lula.

A campanha visa destruir a autoridade política de imagem de Lula e, se possível, condená-lo, como fez com diversos outros dirigentes petistas, tornando-o inelegível.

O objetivo é evidente. No caso de o golpe ser bem sucedido, seja por meio do impeachment ou qualquer outro expediente, a possibilidade de Lula se lançar candidato inviabilizaria que se chamasse novas eleições, já que ele teria grandes chances de ser vitorioso e isso anularia toda a operação golpista ou forçaria a que o governo pós-golpe se transformasse em uma ditadura aberta.

No caso de o golpe não ser vitorioso mais ainda se torna perigosa a candidatura Lula. Uma vitória em 2018 seria intolerável para a o imperialismo que poderia passar do golpe “branco” para um golpe mais agressivo, como um golpe militar.

Destruir Lula é tentar eliminar a possibilidade dessas variantes e garantir a vitória do golpe.

Assim como o senador romano Catão, que sempre terminava seus discursos pedindo a destruição de Cartago (Delenda est Cartago), a imprensa capitalista e os golpistas não vãoai descansar até que Lula seja destruído ou que o PT seja completamente submetido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s