Mais um ataque da direita, via TCU, contra a cultura

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou na última semana ao Mininistério da Cultura que o incentivo fiscal, que determina a Lei Rouanet não poderá ser concedito a projetos lucrativos ou autossustentáveis

rouanet

Em mais uma investida da direita brasileira contra o povo, o Tribunal de Contas da União determinou a proibição de projetos culturais através da lei Rouanet para produtores que venham a ter fins lucrativos, um verdadeiro absurdo. Como, a priori, se verificaria que um projeto cultural de antemão virá a dar lucro!?

A própria lei em um dos seus programas abre a possibilidade de fundos privados utilizarem a lei para projetos culturais, como o Ficart que é um tipo de fundo privado que está regulamentado por decreto, pela CVM e aberto aos que queiram fundá-lo, contemplando atividades comerciais e industriais da cultura.

Essa determinação deixa claro como funciona a justiça brasileira, os juízes decidem o que querem baseados nas idéias das cabeças deles. Querem, através de suas próprias interpretações, transformar a cultura e um privilégio para poucos que possuam recursos. No geral é o mesmo critério que foi utilizado no último carvanaval em que foi proibida a realização da maior festa cultural do país em vários municípios com a alegação de “falta de recursos” do Estado por determinação do Tribunal de Contas.

O TCU com mais essa medida demonstra o seu caráter político direitista, é o mesmo tribunal que vem atuando como linha de frente nas articulações golpistas para derrubar o governo Dilma quando rejeitou, por unanimidade, as contas do governo no ano de 2014, as chamadas pedaladas fiscais, fato inédito desde 1937, passando inclusive por cima da lei.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s