Lula chega ao diretório do PT

orlando silva com lula

Ex-presidente foi para local onde ocorre reunião de lideranças do Partido após sair do depoimento forçado na Polícia Federal

Após ser forçado a prestar depoimento na Polícia Federal, no Aeroporto de Congonhas, que demorou cerca de 3 horas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi para a sede nacional do Partido dos Trabalhadores, na região central de São Paulo, onde chegou por volta de 12h40. Na sede, lideranças do PT já estavam reunidos para discutir a resposta a este ataque a sua principal figura.

Pela manhã, a 24ª fase da Operação Lava Jato começou no apartamento do ex-presidente, em São Bernardo do Campo. Lula, seu filho Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha, Paulo Okamoto, presidente do Instituto Lula, entre outras pessoas foram presas pela Polícia Federal, para prestarem depoimento forçado.

Em resposta a movimentação golpista, surgiram manifestações espontâneas em vários lugares do país, entre elas uma na frente do prédio onde Lula mora e no Aeroporto de Congonhas. Em alguns locais chegou a haver enfrentamento entre manifestantes contra e a favor do golpe. A reunião em que Lula participa agora deve organizar manifestações contra o golpe para a tarde de hoje.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s