Não vai ter golpe? Está tendo golpe

 

golpe

A direita escondia o golpe e a esquerda pequeno-burguesa dizia que não haveria golpe

Antes da eleição de Dilma Roussef já haviam planos para tirá-la do poder se fosse eleita.

A imprensa foi sendo aparelhada a ponto de o jornal Folha de São Paulo contratar como “colunistas” Aécio Neves, FHC e Ronaldo Caiado, os próprios golpistas.

No Congresso, Eduardo Cunha atropelava os trâmites constitucionais, votando Projetos de Lei, Projetos de Emenda Constitucional de maneira a manipular e aprovar propostas reacionárias e contra os interesses da população trabalhadora. 

A cegueira de setores da esquerda é absurda. Todos os passos para o golpe foram sendo dados na Câmara dos Deputados, no Senado e até no Palácio do Planalto. Isso para não falar da Justiça… MP, PF…

Toda a tática de desmoralizar através de calúnias, prisões sem provas, prisões decididas através de editoriais da imprensa capitalista já eram etapas do golpe.

O “paladino da justiça” da direita, o juíz federal Sérgio Moro calava os advogados dos convocados a depôr, desconsiderava argumentos em favor “da rapidez do trâmite.

Ainda assim grande parte da esquerda dizia que não haveria golpe. Pois há.

O golpe foi tomando cada vez mais seu próprio caráter: por formas ilegais.

Agora é o golpe. Minam a popularidade do maior líder da esquerda dos últimos 40 anos a fim de calar não só ele, mas toda a esquerda, toda a liberdade de expressão, reprimir a esquerda e defender os golpistas.

A PM ataca a esquerda e defende os golpistas. Todo o foco foi no “maior escândalo de todos os tempos”.

Assim, o golpe tomou todo o corpo necessário para que se retire ilegalmente o governo da presidenta Dilma Roussef e que se garanta que Lula não possa se candidatar as eleições de 2018.

O golpe está aí. Agora é preciso lutar contra seu ápice. Mobilizar já todas as instituições dos trabalhadores e estudantes contra o golpe… que aí está.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s