PCO promove palestra sobre o nacionalismo e a Venezuela

Em decorrência da morte do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, o debate sobre o nacionalismo é mais que necessário para compreender a situação política na América Latina.

O Partido da Causa Operária, no próximo dia 6 de abril, irá realizar debates a partir do tema “A política revolucionária diante do nacionalismo”.

A palestra-debate discutirá em duas palestras, o papel do nacionalismo burguês nos países da América Latina e sua relação com a classe operária e o imperialismo.

A atividade será dividida em duas palestras, uma que será apresentada na parte da manhã, às 10h30 e terá como tema, “O trotskismo e o nacionalismo”, que tratará do programa revolucionário sobre a questão do nacionalismo nos países atrasados e será ministrada pelo companheiro Rui Costa Pimenta, presidente do PCO e editor do jornal Causa Operária.

A segunda palestra ocorrerá na parte da tarde, às 15h, com o companheiro Alejandro Acosta, membro da redação do jornal Causa Operária. O tema será “Hugo Chávez e as perspectivas políticas do nacionalismo latino-americano”.

Estas duas palestras pretendem abordar os diversos temas que envolvem a questão do nacionalismo a partir de uma análise marxista relacionando o desenvolvimento da luta de classes dos povos latino americanos.

A palestra-debate “A concepção marxista do nacionalismo nos países atrasados” acontecerá em São Paulo, na Associação Japonesa Tochigi, Rua Capitão Cavalcanti, 56 – Vila Mariana, próximo à estação de metro Vila Mariana.

No intervalo será realizado churrasco, com venda de convites para financiar a atividade.

Para obter maiores informações sobre esta e outras atividades ligue para o telefone (11) 5584-9322 ou envie um e-mail para o endereço eletrônico [email protected]Venezuela's President Chavez, Bolivia's President Morales, Brazil's Lula da Silva and Ecuador's President Correa pose for a picture after a meeting in Manaus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s