Outra blogueira, outro tratamento

418040_10151185966641401_1460267704_nNa quarta-feira, dia 3, começou a circular na internet a notícia de que uma blogueira cubana foi impedida de entrar nos Estados Unidos.

Elaine Díaz Rodríguez, blogueira, jornalista e professora da Universidade de Havana, foi impedida de ir aos Estados Unidos para participar de um dos maiores eventos de Ciências Sociais do mundo, o XXXI Congresso Internacional de Estudos Latino-Americanos.

O governo norte-americano não concedeu o visto a Elaine, mesmo ela tendo seu trabalho aprovado pela Associação de Estudos Latino-Americanos, que é  organizadora do evento e que também lhe concedeu uma bolsa para a viagem.

A blogueira chegou a declarar, “não tive nenhum problema com Cuba para sair, nunca (…) é humilhante que neguem vistos a acadêmicos enquanto recebem de braços abertos a Yoani (Sánchez)”.

Este fato evidencia toda a farsa democrática criada pelo imperialismo em relação a blogueira Yoani Sanchez. A blogueira financiada pela imprensa burguesa teve carta branca para entrar nos Estados Unidos e em diversos outros países. Viagens que tem como objetivo uma ampla propaganda anti Cuba e anticomunista.

A negação do visto da blogueira Elaine Rodríguez, para participar de uma atividade com um viés puramente acadêmico mostra a total falta de democracia, a censura e o cerceamento da liberdade de expressão nos Estados Unidos.

A vinda da blogueira Yoani Sánchez ao Brasil e toda sua “trajetória” de renegada em Cuba contra a “malvada ditadura cubana” foi alardeada aos quatro ventos pela imprensa burguesa nacional que deu destaque em todos os meios possíveis, jornais, revistas, na internet e redes sociais. Enquanto que o caso da blogueira que não conseguiu visto foi noticiado por pequenos órgãos da imprensa alternativa.

Toda a campanha imperialista sobre a democracia e liberdade de expressão a Yoani Sánchez cai por terra com o veto de entrada de Elaine nos Estados Unidos

viaCausa Operária – Outra blogueira, outro tratamento – 06/04/2013 05:23 AM.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s