Deputado do Solidariedade envolvido no desvio da merenda escolar

 

O deputado estadual, Luiz Carlos Gondim, do partido Solidariedade também teve seu nome envolvido na fraude da venda de merenda escolar no estado de São Paulo

 

O nome do deputado, citado ao menos duas vezes, surgiu em investigação sobre os desvios de verbas da merenda escolar, através de escutas telefônicas. De acordo com as escutas, Marcel Ferreira Julio, filho do ex-deputado Leonel Julio, seria o lobista da Coaf (Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar) e teria citado o nome de Luiz Carlos Gondim em ao menos duas ligações, uma delas dizendo que o deputado abriria o caminho para várias prefeituras, ligação esta realizada de seu próprio gabinete.

O mesmo deputado, em 2012, havia proposto na Alesp (Assembleia Legislativa) que se tornasse obrigatória a distribuição de laranja ou de suco de laranja na merenda das escolas estaduais. De acordo com o deputado, a intenção era auxiliar o setor da citricultura que se encontrava em crise naquele ano. Apesar de a crise ter sido mencionada em 2012, o suco de laranja vem sendo fornecido pela Coaf desde o ano passado à Secretaria de Educação.

Assim, vem aumentando a lista de políticos da direita, supostos defensores da família, valores morais, etc. envolvidos no roubo da merenda dos alunos das escolas estaduais em São Paulo. Nesta lista já foram citados vários nomes do PSDB, como o presidente da Alesp Fernando Capez, o ex-secretário de educação do estado Herman Voorwald, o chefe de gabinete Fernando Padula e o Secretário de Transportes, Duarte Nogueira. Isso além de nomes conhecidos do PMDB, como Baleia Rossi e do PTB, como Nelson Marquezelli.

Apesar da investigação estar em andamento, pouco se noticia a respeito desses políticos que estão, literalmente, roubando merenda de criança. A imprensa burguesa tem assuntos muito mais relevantes que o desvio desses milhões de reais, arrecadados da população por meio de impostos com o objetivo de alimentar estudantes, como, por exemplo, o barco de lata que Lula possui, avaliado em 4 mil reais.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s