A campanha da escória contra Lula

Colunista fofoqueiro de O Globo reproduz calúnias contra Lula e o PT

denis_arquivopessoal1

Denis Lerrer Rosenfield, em artigo publicado no último dia 8 de fevereiro em O Globo, aproveita para engrossar a campanha contra Lula e o PT. Sempre usando o bom e velho método calunioso e cínico da direita, Rosenfield, professor de filosofia ligado ao Instituto Millenium, reproduz as acusações sobre o “triplex de Lula” e as “visitas ao sítio”.

Rosenfield não faz nada de novo ao reproduzir as informações divulgadas pela imprensa como sendo “a grande prova do crime de Lula”, sendo que na realidade elas não dizem nada. O que o artigo tem de novo é a tentativa de acuar o PT e as tentativas de defesa de Lula.

O artigo de Rosenfield exala o velho cinismo da escória direitista. Segundo ele, as críticas ao monopólio da imprensa golpista, ao Judiciário e à Polícia Federal seriam um “ataque à democracia”. Assim, Lula e o PT deveriam abaixar a cabeça e aceitar tudo calado. Se o Judiciário falou e a imprensa divulgou então é verdade. Não importam os fatos, não importam as provas.

Rosenfield é articulista de um dos principais jornais da imprensa capitalista e atua no Instituto Millenium, um grupo que reúne direitistas acadêmicos financiados por capitalistas norte-americanos para divulgar as ideias reacionárias no Brasil. Mesmo assim, Rosenfield, como é próprio da escória direitista, não tem interesse algum. Rosenfield não é movido pela política. Sua palavra no órgão da família Marinho é divina, ilibada e isenta da interesses. Assim é a santa imprensa golpista, assim é também o santo poder Judiciário e a santificada Polícia Federal.

Rosenfield acusa o PT de tratar Lula como um “santo da ética”, e que defender Lula e os condenados do partido, não importam os argumentos, é uma demonstração “bisonha e inverossímil”. E por que? Porque o Lula não é santo, diferente de Rosenfield e da família Marinho que só fazem coisas movidos por sua santidade.

A santidade aqui, Rosenfield chama de “democracia”. Lula e o petismo estão atentando contra a democracia ao se defender de acusações. Um direito elementar se tais acusações fossem verdadeiras, mas não se trata disso. Não são acusações verdadeiras, mas boatos disseminados pela imprensa, pelas fofoqueiras da imprensa capitalista, como é o caso da beata Rosenfield.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s