Impulsione com o PCO a mobilização contra a perseguição a Lula e o golpe

 

Na Plenária do próximo sábado, partido organizará colagens e panfletagens junto com militantes de outros partidos, do movimento operário, popular e da juventude para convocar Ato do dia 17, no Fórum da Barra Funda

 

Junto com ouros partidos de esquerda (como o PT e o PCdoB), organizações sindicais nacionais – como a CUT  e a CTB -, entidades do movimento popular – como o MST e a CMP – e estudantil – como a UNE, UBES etc. – o Partido da Causa Operária está convocando uma manifestação para o próximo dia 17, no Fórum Criminal da Barra Funda, na capital paulista, em protesto contra a sórdida perseguição levada adiante contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva,  por parte das alas mais reacionárias da burguesia nas últimas semanas e que sinalizam claramente que a ofensiva golpista não só não retrocedeu – como anunciaram alguns setores da esquerda, no final de 2015 – como se intensificou e se tornou mais desesperada.

 

A direita não tirou férias e partiu para um novo ataque

 

Derrotada na sua tentativa de apresentar a campanha pelo impeachment como algo popular, depois do fracasso das manifestações coxinhas convocadas para dezembro – que tiveram menor público que as anteriores, enquanto as manifestações contra o golpe cresceram – a direita golpista não tirou férias. Pelo contrário, intensificou sua campanha de perseguição por meio de alguns dos aparatos que controla como é o caso da Justiça, da Polícia Federal e da imprensa burguesa, dominada por um reduzido número de grandes monopólios.

Nesta nova etapa da campanha o alvo principal dos ataques da direita é o  ex-presidente Lula e sua família. Com isto, os golpistas evidenciam que além de derrubar o atual governo eleito pretendem impor um verdadeiro regime ditatorial, colocando Lula e o PT na ilegalidade (se possível prendendo o dirigente petista), com o que abrem caminho para perseguir e banir toda a esquerda e impor um regime de brutal cassação de direitos e das liberdades democráticas (já restritas no regime atual) da maioria da população.

Como ficou demonstrado em outros países em que a política golpista do imperialismo se impôs pelas mais diversa vias (como no Egito, Ucrânia, Honduras, Argentina etc.) o imperialismo e seus servos da direita em nosso País apostam no golpe para impor, através de um regime de repressão, um violento retrocesso nas condições de vida das massas, diante do agravamento da crise capitalista.

 

Plenária vai ampliar mobilização contra o golpe

 

Desde as primeira movimentações golpistas (como na farsa do julgamento do mensalão), o PCO não titubeou em denunciar os objetivos da direita pró-imperialista e buscou convocar as primeiras mobilizações de rua contra o golpe e os saudosistas da ditadura militar (como em março de 2014, quando chamou – com anarquistas e ativistas independente das esquerda – a marcha antigolpista e antifascista, contra as “comemorações” organizadas pela direita em torno dos 50 anos do golpe de a964).

No ano passado, o partido participou ativamente da convocação, organização e realização de todos os atos convocados unitariamente pela esquerda contra o golpe.

Agora é hora de intensificar esta mobilização. De esclarecer amplamente as parcelas dos trabalhadores e da juventude (em seus locais de trabalho, estudo e moradia), sobre os reais objetivos da campanha golpista ( que nada tem a ver com o combate à corrupção).

Para debater a campanha da direita e impulsionar a mobilização dos seus militantes, simpatizantes e de companheiros independentes e de outros partidos que queiram participar desta luta o PCO está convocando todos os interessados a participarem da Plenária de análise e debate sobre a situação política, no próximo sábado (13) – a partir das 9h30 -, na Rua Serranos, 90,  ao final da qual discutiremos as medidas concretas para participar da organização de caravanas da Capital e do Interior paulista, organizaremos colagens e panfletagens de materiais da campanha contra o golpe.

No dia 17 (quarta-feira), vamos organizar um coluna de companheiros de várias regiões do Estado para participar do ato que está sendo convocado para o Fórum Criminal da Barra Funda, que fica na Avenida Doutor Abrahão Ribeiro, 313 – a partir das 10h.

 

[Para ver mais sobre a posição do PCO, leia também em http://ruicpimenta.com/2016/02/10/dia-17-nas-ruas-contra-a-perseguicao-a-lula-e-o-golpe/ ]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s