FHC: um profeta à altura dos coxinhas

FHC e o PSDB vão salvar o País do “lulopetismo”, a personificação do mal, desviando merendas das criancinhas

fhc

O ex-presidente, agora defensor máximo da moralidade, Fernando Henrique Cardoso, publicou um artigo no jornal tucano, O Globo. FHC descarrega alguns parágrafos de cinismo, oportunismo e para falar um português mais popular, pura picaretagem.

Esse é o profeta dos coxinhas. O ex-presidente tucano – aquele responsável por entregar a economia nacional de graça para o setor privado, aquele da privataria – representa como ninguém o espírito da classe média: além de todos os atributos citados acima, faltou um, a ignorância.

E é essa ignorância um bom atributo para transformar FHC no mestre da direita coxinha. Justamente FHC, que governou o País por oito anos, envolvidos em uma centena de escândalos de corrupção, partido do governo de São Paulo, nesse momento envolvido em escândalo por nada menos que desviar verbas da merenda das criancinhas. Para adotar FHC e o PSDB como profetas, só mesmo com um problema crônico de ignorância.

FHC escreve o artigo para repetir todas as profecias e maldições contra o PT – para delírio dos coxinhas. Tudo de ruim está ali, personificado pelo PT. Mas é o PT, segundo Fernando Henrique, que comete o pecado de transformar tudo em uma “luta do bem contra o mal” travestida de “luta entre direita e esquerda”.

O tucano afirma ao mesmo tempo que o PT é a personificação do mal e o PSDB (oposição) é o bem que salvará o país do demônio do “lulopetismo” e que no entanto é o PT que comete o pecado de transformar tudo em uma guerra do “bem contra o mal”. FHC nem se constrange ao cometer esse tipo de safadeza argumentativa.

FHC é tão seguro no seu oportunismo e fata de caráter que consegue a proeza de acusar o PT de não se de esquerda. Justo ele, o cara que disse para “esquecerem tudo o que escreveu”. O sociólogo que apareceu como de esquerda e que se transformou no líder presidente que vendeu o País aos especuladores. FHC novamente não se constrange. Enquanto escrevia esse artigo, o ex-presidente nem ficou vermelho. Mesmo porque, ficar vermelho é coisa de lulopetista.

FHC e seu partido vão salvar o País da praga petista. Essa é a profecia do mestre dos coxinhas, o Brasil vai virar a terra dos coxinhas. O desvio de milhões da merenda de São Paulo é parte desse plano. O dinheiro da merenda vai para (o)as coxinhas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s