Ah… se fosse o Lula….

Imóvel em bairro nobre de São Paulo foi comprado por FHC a namorada por 950 mil reais

captura-de-tela-2016-02-11-axxs-22.39.30

Renato Rovai publicou em seu blog no ultimo dia 11/02, uma notícia envolvendo um ex-presidente.

“No dia 2 de dezembro do ano passado, a nova esposa do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Patrícia Kundrát, 39 anos, firmou a compra de um apartamento de 150 metros de área total localizado no bairro de Higienópolis, na altura do número 700 da Avenida Angélica.

O compromisso foi oficializado no 14º Tabelião de Notas, o Cartório Vanpré, localizado em Pinheiros. E o valor da compra foi de 950 mil reais”.

Notícia banal e poderia até estar na coluna social, por se tratar de um bairro nobre da capital paulista. Mas ilustra bem o que está acontecendo nesse momento com a especulação e perseguição ao ex-presidente Lula e sua família.

No caso de Lula a notícia é que ele frequentou, bastante, com sua família, o sítio que está registrado no nome de sócios de seu filho. A denúncia é que Lula estaria ocultando patrimônio. Uma prova seria que Mariza Letícia, esposa de Lula teria comprado um barco e pedido que a entrega fosse feita no sítio, localizado em Atibaia, interior de São Paulo. Ah, para não dizer que não dizemos tudo, tem também a denúncia de que teria sido feita uma reforma no sítio paga pelas empreiteiras Odebrecht e OAS.

Antes disso houve a história do triplex, um pouco mais complexa. Lula teria um triplex em Guarujá, litoral paulista. Ele e sua esposa admitiram a compra de uma cota do apartamento, mas disseram que depois teriam desistido da compra. Aí entra a Bancoop, que é investigada pelo Ministério Público de São Paulo, a OAS que adquiriu o prédio ainda em obras e é investigada na Lava Jato etc. Já dá para imaginar o emaranhado de coisas elaborado pela Justiça e pela imprensa para de qualquer maneira incriminar Lula. Mas essa não pegou muito, apesar de ser notícia até hoje, não houve muita comoção e nesse momento a historinha do sítio tem sido a mais explorada pelo monopólio da imprensa capitalista.

Voltando ao início, o que se procura mostrar é um simples contraponto do modo como a imprensa capitalista e mesmo a justiça trata um e outro ex-presidente.

Ah se fosse fosse Lula e Marina Letícia adquirindo um imóvel por 950 mil reais em Higienópolis (aquele bairro da “gente diferenciada”)!

As histórias criadas pela imprensa capitalista para tentar de todas as maneiras desfazer a imagem e liderança de Lula já ultrapassou o ridículo. E quando se compara o tratamento entre um e outro se vê como a coisa é totalmente desproporcional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s