É através do povo nas ruas que o golpe será derrubado

Direitista chama de “torcida silenciosa” o povo que luta contra o golpe

Nacional - Juliano - 14.3.16 - Direito de ir às ruas

Em matéria publicada na Folha de S. Paulo, no sábado, antes mesmo dos atos dos golpistas, um colunista chamado Igor Gielow afirma que para o Partido dos Trabalhadores restou uma “torcida silenciosa”, prevendo que os atos de domingo seriam o ato final para a prisão de Lula.

Ele chega a essa conclusão após avaliar a reação da presidenta Dilma Rousseff, que, segundo ele, estaria acompanhando tudo sem a menor chance de se ver livre dos processos de impeachment.

O redator dá a entender que quem esteve nas ruas até o momento foi somente a direita, sem sequer mencionar as enormes manifestações que a esquerda organizou ano passado, com o objetivo de impedir o golpe.

“A questão maior para o PT é que a Lava Jato avança a passos largos, e nunca esteve tão próxima do centro do poder. Aqueles que gritam por isonomia cega fingem ignorar quem segura a caneta há 13 anos”.

Uma defesa cega da Lava-Jato, que também não tem provas. Resta os “argumentos” de que quem está contra o golpe ignora quem está no governo há 13 anos. Como se o fato de ser reeleito fosse algum tipo de crime.

A “torcida silenciosa”, que Igor Gielow fala, se manifestará nos dias 18 e 31 deste mês, em atos que estão sendo amplamente convocados. Por sorte não foi marcado para o mesmo dia 13 de março, quando seria possível colocar para correr os coxinhas.

De qualquer maneira, o texto da Folha de S. Paulo (chamado “O Fetiche das Ruas”) já é parte da campanha da imprensa burguesa contra os atos da esquerda. Além de uma tentativa de impedir que o direito de manifestação, o direito de ir às ruas seja plenamente exercido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s