Promotor do caso Lula é visto em marcha pró-golpe

Isenção do MP e do judiciário é uma farsa total

Nacional - Juliano - 14.3.16 - Promotor pró-golpe

Que os promotores que pediram a prisão do ex-presidente Lula são a favor do golpe, não resta dúvidas, pelo menos para as pessoas minimamente esclarecidas.

Mas uma foto corre a internet, mostrando que um dos três promotores do caso, Fernando Henrique Araújo, esteve pelo menos em uma das manifestações da direita.

Na imagem não dá para saber qual das manifestações foi que o promotor participou, mas ele está de camisa da Seleção Brasileira e um boné, com uma faixa “fora-Dilma” escrita, amarrada na cabeça.

Não seria mera coincidência a participação do promotor em atos golpistas, já que outro promotor foi apresentado pelo jornal O Globo da seguinte maneira: “sorridente, óculos escuros espelhados e camisa da seleção brasileira de futebol. A foto jovial estampa a página em rede social do perfil do promotor público Cássio Roberto Conserino”, em matéria publicada dia 10 de março.

Inicialmente apresentados pela imprensa burguesa como três salvadores da pátria, depois da peça cheia de erros de português e históricos, os três foram apelidados de “Os três patetas”.

A denúncia é tão absurda que a “bomba” começou a ser jogada de um lado para outro. A juíza responsável pelo despacho na ação afirmou, nesta segunda, que não é uma questão estadual, mas de responsabilidade do tribunal que cuida das ações vinculadas à Lava-Jato, leia-se república de Sérgio Moro.

Por outro lado, a participação do promotor em atos golpistas revelam que o judiciário e o Ministério Público não tem absolutamente nada de neutralidade, que estaria acima das pressões sociais. Pelo contrário, eles respondem aos interesses da classe dominante, especialmente por não serem eleitos.

A denúncia apresentada pelos promotores de São Paulo deveria ser arquivada de ofício, por inépcia total, e, agora, pela suspeição dos promotores, que defendem o golpe acima de qualquer coisa, independentemente da lei.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s