Atentado na Síria: mais mortos pelos quais nenhum “democrata” chora

Em meio à guerra e a negociações mais de 60 pessoas morrem em atentado com carro-bomba

alx_siria_original

O distrito de Sayeda Zeinab, pró governo ao sul de Damasco e local de um importante santuário xiita, foi atacado pelo Estado Islâmico neste domingo dia 31 de janeiro, no período da manhã. O número de vítimas ainda não terminou de ser contabilizado e as mortes até agora são mais de 60 com mais de 120 feridos

O Estado Islâmico (EI, também conhecido como ISIS ou Daesh) assumiu o atentado e é financiando pelo imperialismo norte-americano há um bom tempo, nos moldes que aconteceram com Al Qaeda (desde os anos de 1980), Frente Al Nusra (recentemente) e com diversos grupos no Oriente Médio.

 

Esses grupos atuam nas “guerras por procuração” que ocorrem no Iêmen e principalmente na Síria. Essas guerras demonstram a luta entre o imperialismo norte-americano e seus aliados (Arábia Saudita, Israel e Turquia) contra os governos nacionalistas do Oriente Médio (Irã, Iraque, Líbano) apoiados pela Rússia.

O ataque na cidade de Sayeda Zeinaba ocorre durante a primeira tentativa de negociação de paz sobre a Síria e que ocorre em Genebra. O Comitê de Altas Negociações (CAN), apoiado pela Arábia Saudita, disse que só continuará as negociações se os governos Sírio e Russo parassem com os bombardeios e com o cerco aos grupos rebeldes.

Esse pedido demonstra claramente que o que quer o imperialismo e principalmente a Arábia Saudita é que o governo nacionalista na Síria de Bashar Al Assad se renda frente a ofensiva militar-terrorista. Gostariam de dominar totalmente a Síria sem qualquer reação, sem qualquer defesa ou contra-ataque do governo Sírio. Gostariam que as negociações em Genebra dessem carta branca à ofensiva que já dura mais de cinco anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s