Pela Estatização da Energia Elétrica

Contas de luz pautadas no Dólar aumentam 51% no ano de 2015.

1-usina-itaipu-reduzido

Com a privatização do sistema de energia elétrica, as contas passaram a ser reajustadas em dólar. Com a alta da moeda norte-americana as contas de luz aqui no Brasil subiram mais de 51% no último ano. O aumento das contas de luz em 2015 também gerou a inadimplência dos consumidores. A associação das distribuidoras (Abradee) relatou que no primeiro semestre houve 3,1 milhões de cortes.

A Abradee alega que são tantos os inadimplentes que a empresa não consegue cortar o fornecimento de todos. Com isso, eles adotam outro procedimento; mandam o nome do consumidor devedor para os orgãos de proteção ao crédito SPC e Serasa.

Setores essenciais como água, luz, telefone, gás, transporte devem ser empresas estatais, pois são serviços fundamentais para o desenvolvimento do país e para a população. Jamais devem ficar a cargo de empresas estrangeiras. Como uma família vai ficar sem energia elétrica, sem água,sem gasolina,etc.? A população acaba pagando preços exorbitantes, pois são produtos indispensáveis para a vida moderna.

A causa da indimplência está explicada pela alta das contas de luz, quase nenhum trabalhador ganhou um terço de aumento que teve as contas de energia no país. O problema está na privatização do setor elétrico. Um setor essencial para a população é entregue a especuladores estrangeiros que somente visam o lucro e o envio de remessas para as suas filiais.

O consumidor não tem alternativa; ou ele paga a conta cotada em dólar ou ele fica na escuridão. Por isso, devemos lutar pela Estatização de todo o setor elétrico e os demais setores essenciais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s