Destruição da Venezuela: Direita e ultimato

A situação venezuelana foi criada e estimulada pela direita que ataca o governo nacionalista de Nicolás Maduro

07.01-Maduro

Em matéria do dia 9 de fevereiro desse ano, o jornal O Estado de São Paulo relatou o aumento da fome, da inflação e da crise do país. O presidente Nicolás Maduro é atacado como  o propagador de todos os males do país por ter continuado a política de Hugo Chavez.

A crise na Venezuela é decorrente de uma sequência de ataques da direita que, impulsionada pelo imperialismo norte-americano, tenta entregar todas as riquezas venezuelanas aos grupos estrangeiros.

Grupos patrocinados pela direita desviaram comidas e diversos suprimentos para acirrar a crise na Venezuela. Vários grupos que representam a burguesia internacional em outros países fizeram de tudo para destruir o governo de Maduro.

A assembleia direitista que deu posse a três parlamentares impugnados, tomou decisões que eram ilegais pois contavam com os votos destes parlamentares e continuou a determinar os rumos do país de acordo com o capital estrangeiro, foi parada por medidas defensivas de Maduro, como o parlamento comunal, que dá poderes ao povo e com juízes ligados aos interesses do país.

O presidente da assembleia direitista Henry Ramos Allup deu um ultimato a Maduro: seis meses para que acabe com a crise econômica… como se todos os males do país fossem culpa de Maduro.

Todos os ataques da direita ao país, embargos, a imprensa capitalista que consegue convencer a quase todos de que a Venezuela é uma ditadura que oprime a todos e se esbanja em privilégios, aparentemente nada tem a ver com a crise.

Os números do país decadente apenas refletem a crise imperialista que faz de tudo para repassar suas dívidas para os países atrasados.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s