Dia 17, nas ruas contra a perseguição a Lula e o golpe

O PCO convoca a unidade dos trabalhadores e da esquerda contra os ataques da direita golpista que visa impor um regime ditatorial para atacar os direitos democráticos da maioria da população, reprimir a luta dos trabalhadores e da juventude e impor um profundo retrocesso nas condições de vida dos explorados

 

lula_itapevi68403

Os partidos de esquerda, organizações sindicais – como a CUT (Central Única dos Trabalhadores) -, populares – como o MST e CMP – e estudantis – como a UNE – que integram a Frente Brasil Popular e demais setores que se se opõem à operação golpista da direita que quer derrubar o governo de Dilma Roussef para colocar em seu lugar um governo completamente ligado aos interesses do imperialismo, estão convocando uma manifestação para o próximo dia 17, no Fórum Criminal da Barra Funda.

Desta vez,  o protesto se opõe aos ataques contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, realizados pelas alas mais reacionárias da burguesia, por meio de alguns dos principais aparatos dominados pela direita pró-imperialista como a Justiça, a Polícia Federal e a venal imprensa burguesa, dominada por meia dúzia de grandes monopólios.

A Frente Brasil Popular divulgou Nota de Solidariedade, no último dia 5, na qual  “repudia a forma seletiva como vêm sendo conduzidas as investigações da Operação da Lavo Jato”, ao mesmo tempo em que protesta contra “a forma criminosa e manipuladora com que a mídia tradicional cobre e transmite as versões dos fatos, tendo como principal interesse atingir a imagem e a honra do ex-presidente Lula”. No documento em que convoca o Ato, a Frente assinala ainda que “não aceitará a postura golpista e antidemocrática que tanto setores do poder Judiciário como a grande mídia tentam impor ao povo brasileiro”.

O Partido da Causa Operária (PCO), que foi pioneiro no chamado à mobilização contra o golpe e que vem participando de todas as atividade de mobilização contra a campanha da direita golpista, se soma também a esta iniciativa, entendo que os ataques contra Lula e sua família por parte da direita, são parte essencial da operação golpista em curso.

Para a direita pró-imperialista não basta derrubar Dilma. Ela precisa também colocar  Lula “fora do jogo”, pois sabe que caso concretize o impeachment (ou a saida de Dilma por outro mecanismo) precisa deixar o ex-presidente fora da disputa, para que possa realizar novas eleições e dar uma aparência democrática ao regime saído do golpe.

As acusações contra o ex-presidente visam impedir a possibilidade de uma nova candidatura de Lula (com grande apoio eleitoral entre os trabalhadores) e uma nova derrota da direita.

Os ataques contra Lula e o PT – que vem se realizando há vários anos – visam abrir caminho para o aprofundamento em larga escala da onda direitista de ataques aos direitos democráticos do povo brasileiro, de brutal repressão contra as lutas dos trabalhadores e da juventude, de perseguição á organização política, sindical e social dos explorados para favorecer a ofensiva do imperialismo e dos seus súditos em nosso País, diante do agravamento da crise histórica do capitalismo em todo o mundo.

O PCO chama seus filiados, simpatizantes e a todos os trabalhadores a se integrarem à esta atividade e uma ação unitária de todas as organizações de luta dos explorados para barrar – por meio da mobilização nas ruas e pelos meios que forem necessários – a ofensiva da direita.

É hora de organizar caravanas de todas as regiões para participarem do ato. Para impulsionar esta perspectiva, convoca a todos os interessados a participarem da Plenária de análise e debate sobre a situação política, no próximo sábado (13), na Rua Serranos, 90, ao final da qual discutiremos as medidas concretas para participar da organização de caravanas da Capital e do Interior paulista.

O Fórum Criminal da Barra Funda, está situado na Avenida Doutor Abrahão Ribeiro, 313 e o Ato está marcado para começar ás 10h.

Dia 17, todos ao Fórum da Barra Funda. Abaixo a perseguição ao ex-presidente Lula e sua família.

Não ao impeachment! Não ao Golpe!

2 Respostas para “Dia 17, nas ruas contra a perseguição a Lula e o golpe

  1. Pingback: Impulsione com o PCO a mobilização contra a perseguição a Lula e o golpe | PORTAL DO PCO TEMPORARIAMENTE FORA DO AR

  2. Pingback: Às ruas contra o golpe e a perseguição à Lula | PORTAL DO PCO TEMPORARIAMENTE FORA DO AR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s